Scotland

Edinburgh

the view from the castle of edinburgh

the view from the castle of edinburgh

Eis um lugar que nunca pensei em ir visitar antes…a verdade é que eu estava pesquisando os preços de passagens aereas com um amigo e me deparei com uma no valor de 37 euros para Edinburgh, na Escocia. Depois de algumas pesquisas no google e no google images, decidi que era uma excelente ideia. E felizmente estava certa. Edinburgh é tudo de bom! Quando contava para as pessoas que estava indo pra la, todas abriam um grande sorriso e falavam que adoraram Edinburgh.Uma coisa que nao gostei la foi o fato de tudo fechar cedo! Depois das 17, 18 horas, tudo esta fechado, talvez exceto os bares. A unica dificuldade que tive foi com o sotaque! O sotaque é fofo, mas eu nunca entendia de primeira, quando falava com um nativo rs sempre tive que pedir para repetirem o que acabaram de me dizer haha. As lojas estao repletas de artigos em xadrez e feitos de cashmere. Eu bem que gostaria de ter comprado algo de cashmere genuinamente escocês, mas tudo era caro demais para mim. Nao peguei ônibus para nada, a nao ser pra ir do aeroporto até o centro da cidade. A cidade nao é tao grande, da pra fazer tudo à pé. Pelo menos nao a parte interessante rs… Sem contar que é um prazer caminhar pelas ruas de Edinburgh porque sempre tem algum monumento ou uma montanha no horizonte para enfeitar a vista! Nao tive muito contato com nativos, mas o pouco que tive, me deixou uma impressao positiva. Vi muitos ruivos por la. A cada esquina tinha um escoces tocando a gaita de foles, o que dava um clima escoces super legal. O tempo é louco. Um minuto ta super ensolarado e no proximo ja esta chovendo, enxague, repita. Tem também o castelo de Mary, Queen of Scots, que me parece ser muito interessante, mas caro pra visitar. E a residencia oficial da Rainha Elizabeth II eu acho…sei la, preguiça de googlear.

Outra coisa, o povo da Escocia pronuncia Edinburgh assim: Edinbra. Bizarro….mas fofo! Entao é assim que eu pronuncio desde entao.

Castelo de Edinburgh

the edinburgh castle

the edinburgh castle

Parada obrigatoria. Precinho salgado pra entrar, mas fazer o que né? Eles tem varios museus la dentro, que nem me lembro  mais quais sao, porque nessa minha viagem o que mais fiz foi visitar museus, entao perdi a noçao um pouco. A vista de la é magnifica. A 1pm ou por ai, o canhao é disparado! Fiz o tour gratuito que eles oferecem mas nao entendi metade do que o guia falava, por causa do sotaque escoces haha

Arthur’s Seat

the view from arthur's seat

the view from arthur’s seat

Esse é o nome da montanha mais alta e mais famosa de Edinburgh. Ela é o que mais chama atençao na paisagem da cidade. Linda, imponente e verde. Eu fui la. Sozinha. Eu e os meus Converses (um erro! preciso urgentemente de hiking boots). Escalei a montanha, uma das vistas mais lindas que vi na vida, e na hora de descer eu me perdi, claro. rs nao me lembrava do caminho de volta pra descer, todos os outros caminhos eram muitos ingrimes, mas no final achei meu caminho e voltei sa e salva para o hostel. Foi o que mais me agradou em Edinburgh.

The Royal Mile

the royal mile

the royal mile

E a rua mais famosa de Edinburgh e a mais bela e interessante também. Ha muito o que ver, fazer, comprar e aproveitar por la haha

Museus

the museum of edinburgh, royal mile

the museum of edinburgh, royal mile

Tem um bocado de museus em Edinburgh. Varios deles de graça! Museum of Edinburgh, The People’s Story, Museum of Childhood, Museum on the Mound, National Museum of Scotland, Scottish National Gallery. Fui no primeiro, no segundo, no terceiro nao me deixaram entrar porque tinha uma sacola com um hamburguer dentro, fui no quarto e no quinto eu nao tive tempo de ir :(, o sexto eu fui e curti muito; achei curioso o fato de haver muitas obras de artistas neerlandeses por la. Eles têm a escultura de Rodin, The Kiss, e é realmente linda. No Museum on the Mound eles tem um cofre e se você conseguir arromba-lo, tem sempre algum brinde la dentro. O australiano que eu conheci conseguiu arrombar o cofre e pegar chocolate, mas quando eu fui la e consegui arrombar o cofre, so tinha cartoes postais rs

O Hostel

castle rock hostel

view of the castle rock hostel from the edinburgh castle

Perfeito. Simplesmente o melhor hostel que ja me hospedei. Se pudesse, moraria la! Localizaçao perfeita: perto da maior atraçao de Edinburgh, o Castelo, logo, varios quartos tinham uma excelente vista. Staff: todos que trabalhavam no hostel eram muito solicitos e simpaticos, em especial um certo italiano super fofo e charmoso que ficava na recepçao ❤ . Logo nas escadas se via dois cavaleiros com armaduras e tudo mais, super legal. Os quartos eram espaçosos, bem decorados e bem mobiliados, com um locker e um cofre dentro do locker. Caso você nao tenha um adaptador, eles recarregam seus gadgets de boa na recepçao. Os banheiros eram mantidos limpos e o chuveiro era excelente porque tinha prateleira pra por shampoo, sabonete e essas coisas de banho e tinha uma cortina que protegia outra prateleira, assim dava pra eu por minhas roupas la, e também tinha um gancho na porta pra dependurar a toalha ou o que for. A cozinha era gigantesca e bem equipada, nao fiquei muito por la, até porque eu nao cozinhei rs obviamente. O hostel tinha vaaarios lounges e todos eles excelentes. Tinha o lounge cinema, o lounge de musica, com uma vitrola e uma otima coleçao de discos de vinil, o uso de laptops é proibido la, pois é um lounge especialmente para socializar com o povo. Tinha o lounge principal, onde tinha uma pia, uma geladeira sempre repleta de leite gratis, cha, chocolate e café gratis também. Varios sofas e cadeiras, uma mesa enorme de jantar e uma mesa de sinuca. Tinha o lounge posh com uma grande coleçao de livros, um piano de calda infelizmente desafinado e com algumas teclas faltosas. Tinha o lounge internet com computadores, pra quem precisasse, mas dai tem que pagar pra usar. Enfim, depois que você faz o check-out, eles te deixam ficar no hostel e desfrutar de todo o ambiente, inclusive eles deixam você guardar sua mala num deposito de boa. Resumindo: otima localizaçao, otima organizaçao, otima limpeza, otimo ambiente, otima segurança, otimo preço. Todos os hostels do mundo deveriam ser como o Castle Rock.

Stirling

stirling castle

the stirling castle

Entao…acabei sendo turista idiota e compre um Explorer Pass que me dava direito de ver mais de 70 atraçoes historicas da Escocia pelo preço de 29 libras, que duraria por 3 dias de minha escolha, dentro do prazo de cinco dias da compra. Acontece que a maioria das atraçoes nao sao proximas de Edinburgh…e pra fazer valer o preço que paguei resolvi ir pra Stirling ver o castelo de la, até porque me foi muito bem recomendado por um australiano que conheci no hostel. Peguei o ônibus, que me custou 4 libras, e fui pra la. Stirling é bem cidadezinha de interior. Perguntei como fazia pra chegar no Castelo, me indicaram um ônibus, mas no final das contas, depois de falar com uma nativa, eu resolvi ir à pé. E fiz bem, porque nao era longe e aproveitei a paisagem. E o exercicio fisico também of course haha o Castelo de Stirling é excelente! Achei mais interessante e divertido que o Castelo de Edinburgh de fato. Valeu muito à pena ir la. Mas recomendo os dois castelos pra quem for por aquelas bandas. E la tambem que tem o monumento para o William Wallace, isso mesmo, o cara que inspirou o personagem de Mel Gibson em Coraçao Valente (Braveheart). Mas acabei por nao ir por falta de tempo. Ha muito o que fazer na cidade e no castelo, deveria ter chegado la mais cedo pra ter feito um tour no Ardyll’s Lodging e visitado o monumento de William Wallace.

the wallace monument

the wallace monument

Vine:

posando em Edinburgh https://vine.co/v/bx6BILQaH7l

double decker ride do aeroporto ate o centro da cidade https://vine.co/v/bx679bPmI7h

idem acima https://vine.co/v/bx6mgaLguWE

proximo ao hostel e o castelo https://vine.co/v/bx6jnOvQPqh

obs: todas as fotos foram tiradas por MIM. pictures were taken by yours truly. don’t steal my fucking credits, internet. kthnxbai

Deixe um comentário

