Dirigindo na França

bourgogne

bourgogne

Minhas amigas  e eu decidimos de ir para a regiao de Bourgogne pra fazer degustaçao de vinho. A area é muito conhecida por seus vinhos, que geralmente sao muito bons. Mas as vinicolas (tive que procurar no google translator o significado de winery e vineyard em português! sera que estou esquecendo minha propria lingua? haha) ficam no meio da estrada, entao resolvemos alugar um carro. E quem iria dirigir? Uma nao tem ainda a habilitaçao, outra so dirige carro automatico. Sobrou pra mim. Coitada delas, mal sabiam onde estavam se metendo hahaha

Passaram a viagem inteira gritando de pânico haha e eu nem estou exagerando.

Eu acho que elas exageraram um pouco…nem foi tao ruim assim! O carro voltou inteiro sem nenhum arranhao e elas também haha

Num semaforo, decidimos de ultima hora de trocar de pista e virar à direita, mas ja tinha um carro na pista…entao pedimos pro cara deixar a gente passar, ele disse que tudo bem. Minha amiga ja tava subindo o vidro da janela (isso soou estranho…nao me lembro como dizer isso melhor em português rs) eu pedi pra ela perguntar pra eles se eles conheciam algum vignoble bom na area e eles responderam que estavam indo pra um e que se a gente quisesse, a gente poderia segui-los… e foi isso o que a gente fez.

Estavamos sem GPS, apenas com a cara e a coragem rs a nossa sorte foi ter encontrado esses dois franceses, que, ainda bem, tinham GPS e sabiam onde ir. Entao seguimos eles até o vignoble, vignoble esse independente. Eles disseram que preferem vignobles independentes porque sempre estao buscando se aprimorar, o que, segundo eles, nao e muito o caso dos vignobles grandes.

Degustamos alguns vinhos, gostamos de dois e minhas amigas e os franceses compraram o vinho. Depois fomos para outra vinicola, mas degustamos champagne. Mas champagne “clandestino”, haha, nao. Como esse champagne nao foi fabricado na area de Champagne, nao podem chama-lo de champagne, apesar de ser champagne…

cave

cave

Depois resolvemos buscar um lugar pra comer e paramos em Beaune. Beaune é super pitoresca, curtimos muito. Vimos um mercado de pulgas (aff isso soa horrivel em português…em francês é brocante) e eu sei que a minha amiga adoooora esse tipo de coisa, mostrei pra ela e ela se empolgou pra entrar…mas precisaria pagar 2 euros pra isso. Mas para estudantes é de graça, entao saiu de graça pra mim e pra minha outra amiga. Enquanto decidiamos se iriamos entrar no mercado de pulgas ou nao, um homem me abordou e me entregou um ticket. Disse que com isso eu entraria de graça no mercado. Que sorte! Entao dei pra minha amiga que nao tinha visto de estudante, justamente a que mais queria entrar la! rs

Beaune

Beaune

A fome finalmente bateu e fomos explorar a cidade, atras de um restaurante bom e barato. Mas todos os restaurantes que pareciam ser uma boa opçao estavam lotados e precisavamos ter feito reserva antes…mas a gente nao sabia, obviamente. No fim, decidimos reservar na hora mesmo, esperamos uma hora pra liberarem a mesa, mas nao foi ruim porque estavamos num bar do lado, bebendo cerveja (eles) e smoothie (no caso eu). Os caras que conhecemos no semaforo resolveram pagar a conta, achei fofo.

A espera valeu à pena no final das contas, a comida estava boa e o preço estava bom.

Fomos os ultimos clientes a sair do restaurante haha

Depois fomos para um festival em Dole, mas infelizmente chegamos no fim da festa. Entao resolvemos fazer nossa propria festa na rua mesmo haha as meninas abriram a garrafa de vinho que compraram na primeira vinicola e ficamos jogando conversa fora e socializando com os bêbados na rua haha

No dia seguinte fomos para Dijon. Tempo podre, so chovia…nao fizemos muita coisa, estavamos cansadas, decidimos apenas procurar um lugar pra comer e voltar pra casa. As pessoas de la sao belas e tambem uns amores.

Dijon

Dijon

A volta pra casa foi tranquila, exceto pelos momentos em que as meninas gritavam no meu ouvido em puro ataque de histeria…eu nem dirijo tao mal assim 😛

Deixe um comentário

