England

Saindo do hostel em Edinburgh, conheci um australiano (conheci muitos australianos nessa viagem!) muito legal, que por sinal estava indo para Londres também, no mesmo ônibus que eu!

Ele estava viajando pelo mundo por 5 meses ja…sentamos um do lado do outro mas ele nao deu sorte, sua poltrona estava quebrada, entao na primeira parada do ônibus em Newcastle, ele mudou de assento e eu fiquei sem ninguém do meu lado, ja que eu advertia todo mundo que vinha sentar do meu lado que a poltrona estava quebrada. Achei bom porque nao queria arriscar ter uma pessoa super obesa, uma pessoa que ronca ou que fede do meu lado a viagem inteira….

Image

sunrise from the bus

Mas a viagem foi terrivel de qualquer forma. Dormi muito mal, a poltrona era muito desconfortavel.  Vou pensar duas vezes antes de fazer uma longa viagem com Megabus.

Chegando em Londres, nao podia fazer o check-in no hostel antes das 2pm, entao fui me encontrar com uma amiga, depois dei uma passada em Oxford Circus e caminhei até Marble Arch…muitas lojas, muita gente, muito turista…mas adoravel, como tudo em Londres ❤

Quando finalmente pude fazer o check-in, fui informada que no sabado teria que fazer check-out e check-in de novo em outro quarto porque reservaram o quarto onde ficaria para um grupo… achei um absurdo, né? Pergunto pra recepcionista em qual cama vou dormir, ela fala para eu escolher a que estiver livre! Outro absurdo né? Chego no quarto e vejo que nenhuma cama esta livre, todas estao bagunçadas. Volto pra recepçao e ela me diz que era normal os hospedes mudarem de cama assim que viam que a pessoa que estava na cama que eles querem fez check-out…entao por que diabos nao marcam as camas? afff…a wi-fi nao funcionava nos quartos, os quartos nao estavam limpos, eles têm um bar no hostel, mas a partir da 9 da noite eles nao te deixam usar a wifi la..absurdo…de noite, é uma barulheira que so! a rua é cheia de bares entao toda noite tem muita atividade na rua e até umas 5 da matina, voce nao tem tranquilidade para dormir. O que esse hostel tinha de positivo: café da manha incluso, decente, com croissants, donuts, bagels, maça, cha, café, variedade de coisa pra passar nos bagels, ate mesmo nutella. A localizaçao é excelente, Shoreditch é um bairro super hip em Londres. Opçoes de transporte publico, o tube a 5 minutos do hostel.

Perdi completamente a noçao do tempo, quando eu deveria ter feito o check-out eu nao o fiz, simplesmente porque pensei que seria no dia seguinte…quando voltei para o hostel por volta das 8pm, o cartao nao funcionava pra abrir a porta, fui na recepçao e eles me mostraram que eu deveria ter feito o check-out de manha! hahahaha eis a vantagem do hostel ser uma zona, como as camas nao eram designadas, quem arrumava as camas para os novos hospedes nao tinha como saber que eu nao deveria estar la, eles simplesmente fazem as camas de quem eles ACHAM que fizeram o check-out. Dei sorte de nao me cobrarem por uma outra diaria haha

Hostel à parte, comprei o Oyster Card ilimitado por 7 dias. Dessa forma, podia entrar e sair dos ônibus e do tube quando bem entendia…foi excelente! O sistema de transporte de Londres funciona que é uma beleza!

Fiz um passeio de barco, o que nao recomendo, pois nao é nada de especial…

Vi o Big Ben, o London Eye, Westminster Palace, Tower Bridge, London Bridge, London Tower, Borough Market, Shakespeare’s Globe Theatre, St Paul’s Cathedral, Soho Square, Piccadilly Circus, Covent Garden, China Town, Trafalgar Square…e sei la mais o que…

Image

big ben and the westminster palace

Image

london eye

Image

tower bridge

Image

london tower

Image

London Tower

covent garden

covent garden

borough market

borough market

trafalgar square i think

trafalgar square i think

Image

sunset by the river thames, where you can see st paul’s cathedral, shakespeare’s globe theatre, tower bridge or london tower perhaps…

Almocei um dia num restaurante indiano e um dos garçons ficou bravo porque exigimos o nosso troco…paguei em moedas e ele achou que por conta disso, tinhamos pagado o valor exato. Mas é claro que nao. Cada uma pagou a sua parte. Dai ele resolveu dar todo o troco em moedas de 20 pences pra se vingar! Que ridiculo né? haha claro que nao dei gorjeta alguma.

Jantei num restaurante asiatico, sei la eu se era chinês, japonês ou vietnamita…so sei que o preço era excelente e a comida também! Pena que nao sei o nome…teria que perguntar para a amiga da minha amiga que nos levou la. Fica em China Town e tinha uma filona de espera pra entrar.

Image

Fui quase todos os dias em um museu diferente, quase todos os museus sao gratuitos…nao so isso, eles sao excelentes! Fui nos seguintes museus:

Victoria & Albert Museum

v&a museu

v&a museum

British Museum

british museum

british museum

Natural History Museum

natural history museum

natural history museum

Tate Modern

(sorry, a unica foto que tirei ficou podre)

Science Museum

science museum

science museum

National Portrait Gallery

shakespeare's portrait at the national portrait gallery

shakespeare’s portrait at the national portrait gallery

Eu queria ir no Hunterian Museum e no Imperial War Museum, mas o primeiro nao abria nos dias que eu podia ir e o segundo esta fechado para visitantes até o fim de julho 😦

Fiquei impressionada como os Londoners sao lindos. Por todo lado que olhava tinha um cara gato haha e me falaram que os homens britanicos eram feios! Mentira!

hot blue-eyed londoner in the tube

hot blue-eyed londoner in the tube

Dentro do metro, ninguém encara ninguém! Quase japonês isso haha

Outra coisa, os Londoners sao, na sua maioria, estilosos!

epic moustache

epic moustache

Tive uma sorte incrivel de ter tido tempo bom o tempo todo que passei em Londres. Sol todos os dias, as pessoas vestiam pouca roupa, a cidade toda tinha uma vibraçao bem positiva. Nao tenho o que falar de negativo de Londres, simplesmente amei a cidade, super quero morar la um dia.

Estava tentando escolher cartoes postais pra comprar, mas o cara que vendia ficou bravo comigo porque levei muito tempo pra escolher, entao ele veio ate mim e falou pra eu ir embora! Disse que nao queria vender cartoes postais pra mim porque eu irritei ele (detalhe que eu nem tinha visto ele por la, nem sabia que ele estava me observando!). Minha amiga tinha dois cartoes postais na mao e ele disse que era pra ela ficar de presente hahahaha coisa mais bizarra! o cara e a situaçao! Isso foi em Covent Garden. E os cartoes postais dele nem eram bons, muito menos baratos! Entao, fica a dica! Se forem comprar cartoes postais em Londres, procurem os que vendem 12 por 1 pound ou 1 por 10 pences.

Fui para o Buckingham Palace, vi os guardas mas nao vi a troca de guarda infelizmente…tinha planejado em ir ver a troca de guarda no dia seguinte, mas como eu tinha perdido a noçao do tempo, nao sabia que era justamente o dia em que eu iria pra Islândia! haha

Image

guard at the buckingham palace

Image

buckingham palace

Fui para o Aeroporto de Luton e esperei por la meu vôo para a Islândia. Como o vôo é cedo e o aeroporto nao é perto de Londres, resolvi ‘dormir’ por la mesmo…mas nao recomendo rs as cadeiras nao sao confortaveis e o banheiro nao fica aberto 24h.

Enfim, Londres é adoravel…quero muito voltar la varias vezes 🙂

Vine:

shoreditch kids https://t.co/qrDlZpPfOq

londres ousada https://t.co/Jb7nZMyMyi

historia da medicina no science museum https://t.co/9YR9YHWKne

pêndulo de foucault https://t.co/nabuyEzmSZ

historia das privadas https://t.co/pJt2gUkdiq

1700 – 1900 fashion no v&a museum https://t.co/WDceudPUOn

Deixe um comentário

