não nasci pra esse clima

sério. tà um calor da porra ultimamente e eu sonho em poder arrancar minha pele fora.

falando em pele, ganhei uma brotoeja, uns pontinhos vermelhos na pele, cortesia do verão. me autodiagnostiquei pela internet que tenho miliaria. (pfff quem precisa de médicos? kkkkk)

ta tão calor que meu corpo està constantemente se superaquecendo no menor esforço fìsico, em consequência disso, minhas glândulas sudorìparas (que palavrinha!) estão trabalhando feito isauras e alguns dos meus poros não deram conta de tanta atividade e ficaram bloqueados. assim, o suor não tem como escapar para a superfìcie da pele e fica preso numa camada da derme, causando uma reação inflamatòria.

essa miliaria sò aparece quando eu estou me exercitando. exercìcio por si sò jà aumenta a temperatura interna corporal, imagine então quando a temperatura externa està quase 40 graus? por mais que eu transpire loucamente, meu corpo nunca vai se esfriar o suficiente.

o wikipedia diz que para prevenir essa inflamação, você deve evitar atividades que façam você suar e lugares quentes e hùmidos. ou seja, que eu fique sedentària e me mude de hemisfério. estou me exercitando todos os dias e toda vez aparece essa maldita da miliaria. como que eu vou emagrecer se meu pròprio corpo està me sabotando? mimimi

ventiladores não são suficientes e ar condicionado não é uma opção. nos paìses onde o frio predomina durante a maior parte do ano, todas as casas e ambientes são equipados com aquecedores. aqui o calor predomina, mas ar condicionado é tão escasso quanto homem bonito por aqui. NOT FAIR!!!

sò me resta mesmo é me mudar pro hemisfério norte! eu tenho um urso dentro de mim, qualquer coisinha minha temperatura interna aumenta, morar no hemisfério sul não ajuda!

a verdade é que eu trocaria esse calor infernal pelo inverno polar dos eua num piscar de olhos.

ai que saudades do inverno europeu….

é tão legal se vestir pro tempo frio, todo mundo sempre tà elegante com suas echarpes, chapeus, botas, luvas e casacos. ao passo que, quando ta quente, é impossìvel ficar linda! você està sempre suando, sua pele fica oleosa e os desodorantes não têm a mesma duração. você quer vestir o mìnimo de roupas possìvel.

sem contar que quando està frio, basta vestir roupas quentes que você fica aquecido aonde você for. mas quando està quente, você não tem a opção de vestir roupas frias, pq essas infelizmente não existem. e você também não pode simplesmente sair por aì pelado. pior ainda, dependendo da sua profissão, você não poderà usar bermudão, regata, blusa de alcinha, shorts, minissaia, etc. não dà pra você se livrar do calor, exceto se você estiver dentro de uma piscina, de uma sala com ar condicionado, ou de um frigorìfico.

outra razão pra odiar o calor: INSETOS NOJENTOS POR TODA PARTE. essas pestes não sò amam esse tipo de clima, como também adoram se alimentar de nossos corpinhos.

e como se você não precisasse de mais uma outra razão para odiar o calor: CÂNCER DE PELE. além do repelente, você também tem que se besuntar com protetor solar fator 3000000.

em resumo: o verão é uma merda.

preciso ser resgatada daqui! alguém me leva pro hemisfério norte de novo!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s